quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mistério das ovelhinhas rs

"Este caso aconteceu no Alentejo Sul de Portugal a já muitos anos e se remota nos contos dos populares sobre este caso insólito!
Num verão quente nas zonas de (Mimosa e Alvalade do Sado) se encontrava um pastor que estaria indignado com o desaparecimento de algumas ovelhas durante a noite julgando se tratar de uma raposa que estaria a mutilar o seu rebanho.
Durante a noite o pastor após o jantar resolve fazer uma vigília para matar a raposa!
Este pega sua arma e sua motocicleta (moto 49 cc) e se desloca à taberna ali próxima de casa para beber um cafezinho antes de tomar a viagem.
O rebanho ficava durante a noite no meio do mato dentro de uma cerca com proteção em rede onde no centro ficava uma árvore (Chaparro) que produzia sombra e protegia as ovelhas do sol.
O pastor durante a viagem se sentia estranho como se alguma coisa o incomodasse não sabendo o quê!
Pouco depois um senhor se desloca à casa do pastor para falar com este, mas que é informado que ele tinha ido à taberna e depois seguir para junto do rebanho na esperança de abater a raposa ou animal causador da morte de algumas das ovelhas.
Este se dirige à taberna mas sem qualquer resultado pois o pastor já tinha ido embora.
Quanto ao pastor ao chegar junto das suas ovelhas e se sentar por baixo da árvore com a sua arma reparou que as ovelhas estavam estranhas e muito agitadas ,colocou-se em posição com a sua arma para atirar a qualquer momento assim que avistasse a raposa.
Pelo caminho se deslocava o outro indivíduo na sua viatura que queria falar com o pastor!
No entanto com tanta agitação por parte do rebanho, uma forte luz maior que a árvore acende por cima desta provocando o pânico geral tanto das ovelhas como do pastor iluminando toda a área em redor parecendo que estava de dia!
Esta luz muito forte que parecia cegar a vista a qualquer pessoa sobe a uma velocidade vertiginosamente na vertical não tendo qualquer ruído e desaparecendo no céu noturno.
O pastor com o medo nem tempo teve para pensar em usar a arma!
Apenas se limitou a olhar petrificado e aterrorizado para aquele caso insólito e para além da sua compreensão.
Mas após o desaparecimento deste OVNI o pastor apenas teve tempo de pegar na sua motorizada e fugir dali para fora se deslocando para a Aldeia para sua própria segurança.quilômetros à frente e já bem perto dele vinha o individuo no carro para falar com o pastor que acabar de cruzar com o pastor que seguia na sua motorizada a uma velocidade elevada já no sentido da aldeia.
O pastor ao chegar na taberna conta aos presentes o que lhe acabara de surgir estando num estado muito enervado e amedrontado.
Todos começaram a zombar do pastor alegando que os OVNIS não existiam que ele deveria ter imaginado coisas!
Mas convictamente o pastor que era pela população uma pessoa séria , muito humilde , amigo de ajudar e homem de trabalho confirmava que o quê lhe acabara de acontecer era a mais pura verdade.
Mas mesmo assim não acreditaram na sua versão.
Pouco depois entra na taberna o senhor que tinha indo em busca deste e que pergunta em voz alta!
Que coisa era aquela que subiu para o céu com uma velocidade enorme?
Passou por mim nem parou e eu farto de fazer sinais de luzes ia ao seu encontro!
O pastor apenas respondeu que só queria sair dali e que não sabia o que seria aquela coisa!
Quando os restantes elementos presentes na taberna riam (foi um OVNI é?)
Estão a ficar todos malucos, alegaram as pessoas na taberna.
Entretanto a realidade seria bem diferente!
Não se sabe se as ovelhas mutiladas seriam obras do OVNI ou de algum animal selvagem!
O pastor acabou por cair no ridículo pelas pessoas que não entendiam os OVNIS e na ignorância dos investigadores na altura.
Tendo sido um caso famoso que não foi explorado e investigado derivado a polêmica com o pastor.
Desde então nunca mais desapareceram ovelhas do seu rebanho."


Você, ser que estar visitando pela primeira vez meu blog, leia outra postagem que essa eu tava com preguiça na hora de fazer.

Um comentário: